Casa de Terra e Sangue – Sarah J. Maas

Já começo dizendo que me surpreendeu demais essa leitura.
Nem sei por que me surpreendo ainda pois amo as outras duas séries da autora.

No início fiquei um pouco confusa com o novo mundo apresentado pela autora, novas cidades, novos povos, novos termos. Mas não demorou muito e eu já estava bem ambientada no universo que ela estava criando.

Amei a construção dos personagens. A Sarah não erra nunca com suas protagonistas. Com exceção da Nesta que eu não curto.

A Bryce é uma protagonista forte, determinada e sincera. Eu amei a forma como a Bryce lidou com os problemas, bolou planos e executou esses planos. Eu amo que a autora consegue colocar a protagonista como fodona e não fica forçado.

O Hunt eu nem preciso comentar muito. Ele é o personagem masculino que a Sarah cria pra gente se apaixonar.

Autora exagera na quantidade de páginas sim, mas ela consegue deixar a história tão fluida e envolvente que você nem percebe o número de páginas. Eu li tão rápido pois fiquei tão envolvida e ansiosa pelo que vinha em seguida que quando vi já estava nas últimas páginas.

Eu amei que nesta série nós temos um ambiente mais voltado para nossa realidade. Nós vemos celular, tablet, laptop, e-mails, mais elementos da nossa realidade. E eu achei isso muito legal, consegui visualizar um pouquinho do que vivemos dentro da história.

Fico impressionada com a forma que a autora constrói suas narrativas e conecta suas histórias.

Esse livro conseguiu despertar muitos sentimentos diferentes ao longo da leitura. Eu sorri, chorei, eu fiquei aflita, tensa, me diverti.

Eu senti muitas perdas desse livro, confesso que chorei muito em algumas cenas.

E estou super ansiosa pra ler o livro dois e ver o que mais vai acontecer na vida da Bryce e Hunt, o que os aguarda.

Deixe um comentário