Os dois morrem no final de Adam Silvera

Então eu li Os dois morrem no final. E sim, o título é um grande spoiler. Mas esse livro se trata muito mais da jornada do que do fim.

Uma jornada de redescobrimento, de viver a vida sem medo e sem reservas.

Nesse livro acompanhamos o dia final de dois personagens, Rufus e Mateo. Personagens com personalidades completamente opostas mas que se encontram e decidem viver seu último dia juntos.

Mateo é reservado e sempre teve medo, medo de viver, de se arriscar. Rufus já era do tipo que se arrisca, que mete a cara.

Esses dois juntos ensinam valiosas lições um ao outro.

Confesso que não me emocionei como muitas pessoas disseram que se emocionaram. Zero lágrimas por aqui.

Adorei o Rufus e seu jeito esperto e destemido. Não me conectei com o Mateo.

Sobre a escrita do autor, ela é muito boa, mas eu não me prendi a narrativa. A leitura não fluiu bem como achei que seria. Demorei pra ler sendo que pa quantidade de páginas eu poderia ter lido em dois dias.

É uma história muito legal, sem grandes impactos, mas que traz grandes reflexões.

Onde comprar: Amazon

Deixe um comentário