Resenha: P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han

Capa do livroNome do Livro: P.S.: Ainda Amo Você
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 301

Avaliação: 5Estrela

Sinopse: Lara Jean não esperava se apaixonar de verdade por Peter. Eles só estavam fingindo. Mas então não estavam mais, e agora Lara precisa aprender como é estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Ela parece estar conseguindo, sua história com Peter vai de vento em popa, mas quando outro garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, os sentimentos de Lara por ele também retornam. Será que é possível gostar de dois garotos ao mesmo tempo? Nesta charmosa e tocante sequência de Para todos os garotos que já amei, Lara Jean vai acabar descobrindo que se apaixonar é a parte fácil – emocionante mesmo é o que vem depois.

Ai, meu Deus, que história mais linda, fofa, leve e maravilhosa! Eu estou amando demais os livros desta trilogia. Sério! Leitura muito leve, gostosa, engraçada.

No livro dois, da trilogia, Lara Jean se vê envolvida em mais confusão.

Primeiro, cai na internet um vídeo dela beijando o Peter o ofurô durante uma viagem da escola para uma estação de esqui. Só que quem jogou na internet este vídeo, alegou que eles estavam fazendo sexo, ou seja, distorceu tudo o que realmente aconteceu. E Lara Jean se vê sofrendo muito preconceito, sendo xingada, e se sente extremamente envergonhada com tudo que está acontecendo. Vira motivo de chacota na escola e vê seu mundo desmoronar. Ela desconfia de quem tenha feito essa grande maldade, mas não tem provas concretas. O mais terrível nesta história toda é que apesar de ambos terem sido filmados (Lara Jean e Peter), somente Lara Jean sofreu julgamentos tão horríveis. Um trecho que expressa bem essa situação:

“Os garotos são sempre garotos, mas nós, garotas, devemos ser cuidadosas: com nossos corpos, com nosso futuro, com todas as formas pelas quais as pessoas nos julgam.”

Segunda confusão, a última carta de amor que estava desaparecida, reaparece. Ah sim, e quando Lara Jean menos espera, recebe a resposta da carta por correio. O garoto que um dia povoou seus sonhos a escreve de volta. A partir daí, é acrescentado na estória mais um personagem, tão cativante quanto os outros, o John Ambrose McClaren, e preciso dizer ele é um amorzinho, tão atencioso. E ele é o garoto dos seus sonhos. Além da carta, este “relacionamento” está repleto de coincidências. No começo, as coisas parecem normais entre eles, mas com o tempo parece que vão ficando mais interessantes, se posso assim dizer.

Lara Jean, neste livro, é obrigada a lidar com o ciúmes e com uma variedades de sentimentos. Precisa lidar com a aproximação entre Genevieve e Peter. Tem várias dúvidas, como: porque ele fala tanto com ela? Porque ela sempre liga pra ele? Será que ele ainda tem sentimentos por ela? Gen está manipulando ele? O que está acontecendo na vida da Gen que o Peter precisa tanto ajudá-la? E essas coisas vão alimentando o ciúme e a incerteza. Também há muitas novidades na vida dela, como o aparecimento repentino de John, que parece que chegou abalando as estruturas dela e do relacionamento dela com Peter.

Sinceramente, eu fico na dúvida com relação a minha torcida, não sei se torço pra ela ficar com o Peter ou com o John, ambos são maravilhosos, tão fofos, gentis, engraçados, bonitos (tenho uma imagem mental deles, risos), e estão tão dispostos a ficar com ela. Embora ache o Peter perfeito pra ela, acho que ele precisa se resolver com relação a Genevieve, e estabelecer certos limites, porque se eu estivesse na pele da Lara Jean, também ficaria enciumada e insegura com toda a situação. E John, é um amorzinho e poderia dar muito certo com ela também.

Antes que eu me esqueça, não posso deixar de falar da Kitty. Que menina inteligente, intuitiva, companheira, extremamente perspicaz. Estou apaixonada por ela. Sem contar que é muito engraçada. Realmente, uma personagem muito incrível. Ri muito com este trecho dela quando elas estão falando sobre o vídeo da Lara Jean:

“Não se preocupe, Lara Jean – tranquiliza Kitty. – Já vi coisa pior na tevê aberta, não foi nem na HBO.”

E é impossível não se apaixonar pela família de Lara Jean,  são tão unidos, amorosos, dedicados um ao outro. É tocante! Neste segundo livro, a ideia de arrumar alguém para o pai começa a tomar forma. Kitty está cada vez mais engajada na missão de juntar seu pai com a vizinha. Onde será que isso vai dar?

Enfim, esta história é doce e envolvente. Devorei o livro em um dia! Recomendo muito a leitura, vale a pena! E estou ansiosa demais para ler o terceiro e último livro da trilogia.

Onde adquirir o livro: Amazon e Saraiva

Deixe um comentário